Campanha de vacinação contra a gripe em Aguaí será feita nas escolas municipais

Medida servirá pra prevenir as aglomerações nas Unidades de Saúde. A Prefeitura comunica ainda que não há necessidade de irem todos já no primeiro dia, a Campanha é extensa.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe de 2020 será dividida em três etapas. A primeira delas tem início no dia 23 de março, para os idosos e trabalhadores da área da saúde. A Prefeitura comunica ainda que não há necessidade de irem todos já no primeiro dia, a Campanha é extensa.

Desta vez, as doses serão aplicadas em algumas escolas municipais da cidade, próximas às Unidades de Saúde de cada bairro a fim de evitar a aglomeração, principalmente dos idosos nas Unidades de Saúde. As escolas a receberem o serviço são: Escola Municipal José de Oliveira, no Jardim Aeroporto; EMEIF Leonor Conti Elias, no Jardim Santa Maria; EMEB Rubens Leme Asprino no bairro Cidade Nova; e na EMEB Clarice Mota Moro, na Vila Braga; além da sede da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, no centro, que também servirá como ponto de vacinação. A campanha acontece das 8hs às 16hs.

A medida de não realizar as doses nas UBS segue a recomendação do Ministério da Saúde, para que sejam evitadas aglomerações em locais fechados. As escolas municipais por serem maiores, conseguirão atender o público com mais segurança e comodidade, uma vez que as aulas estão suspensas.

As demais etapas terão início uma no dia 16 de abril, esta para professores, portadores de doenças crônicas, forças de segurança e de salvamento; e no dia 09 de maio  tem início a campanha para crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias de idade, para gestantes e mulheres com 45 dias de pós parto, povos indígenas, população privados de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support