Campanha de vacinação contra a gripe em Aguaí será feita nas escolas municipais

Medida servirá pra prevenir as aglomerações nas Unidades de Saúde. A Prefeitura comunica ainda que não há necessidade de irem todos já no primeiro dia, a Campanha é extensa.

A Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe de 2020 será dividida em três etapas. A primeira delas tem início no dia 23 de março, para os idosos e trabalhadores da área da saúde. A Prefeitura comunica ainda que não há necessidade de irem todos já no primeiro dia, a Campanha é extensa.

Desta vez, as doses serão aplicadas em algumas escolas municipais da cidade, próximas às Unidades de Saúde de cada bairro a fim de evitar a aglomeração, principalmente dos idosos nas Unidades de Saúde. As escolas a receberem o serviço são: Escola Municipal José de Oliveira, no Jardim Aeroporto; EMEIF Leonor Conti Elias, no Jardim Santa Maria; EMEB Rubens Leme Asprino no bairro Cidade Nova; e na EMEB Clarice Mota Moro, na Vila Braga; além da sede da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, no centro, que também servirá como ponto de vacinação. A campanha acontece das 8hs às 16hs.

A medida de não realizar as doses nas UBS segue a recomendação do Ministério da Saúde, para que sejam evitadas aglomerações em locais fechados. As escolas municipais por serem maiores, conseguirão atender o público com mais segurança e comodidade, uma vez que as aulas estão suspensas.

As demais etapas terão início uma no dia 16 de abril, esta para professores, portadores de doenças crônicas, forças de segurança e de salvamento; e no dia 09 de maio  tem início a campanha para crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias de idade, para gestantes e mulheres com 45 dias de pós parto, povos indígenas, população privados de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos.