ASSISTÊNCIA SOCIAL

Assistência Social

 

Assistência Social responsável por atuar no combate às desigualdades da sociedade. Suas incumbências envolvem o planejamento e a execução de políticas públicas e de programas sociais que proporcionem o bem-estar e a integração do indivíduo na sociedade.Exclusão social, habitação, gênero, fome, menores abandonados e população penitenciária são algumas de suas principais preocupações. O profissional é formado para analisar, acompanhar e sugerir soluções que melhorem as condições de vida das pessoas envolvidas em situações de desigualdade social.

Executará suas funções em segmentos diretamente envolvidos com a sociedade: educação, trabalho, habitação, saúde, lazer, reabilitação, previdência social, gênero, família, etc.

Faz parte do trabalho do Assistente Social criar e programar campanhas de auxílio, gerenciar os programas sociais já existentes, monitorar a distribuição de benefícios, desenvolver projetos para garantir direitos e facilitar o acesso da população às ações de saúde e educação.

o Assistência Social é peça fundamental para compreender e amenizar as dificuldades individuais e comunitárias que sempre existirão na sociedade.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support