Saúde realiza palestra de enfrentamento ao escorpião

O Departamento de Saúde realizou uma palestra com médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, agentes de saúde e profissionais da educação sobre o enfrentamento ao escorpião.
A palestra teve como objetivo alertar e orientar sobre os riscos de acidentes com este animal e que as informações fossem repassadas à população.
A veterinária responsável pelo Centro de Zoonoses, Jéssica Porfirio, explicou que, por ser um aracnídeo, o escorpião não é morto pelos inseticidas e o uso desse produto pode até aumentar o risco de acidente com o animal.
Jéssica disse ainda que a melhor forma de prevenir acidentes com escorpiões é evitar a existência de lugares que eles se sintam confortáveis. “Escorpião gosta de lugares escuros e úmidos, então é preciso deixar os quintais limpos, não acumular entulho ou material de construção, tampar ralos e saídas de água de chuva, proteger frestas de porta e janelas.”
Em caso de picada de escorpião, o paciente deve procurar diretamente o Pronto Socorro de São José do Rio Pardo, que é a unidade que atende o município na aplicação do soro antiescorpiônico.

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support