Município foi destaque no primeiro no Programa Previne Brasil, do Ministério da Saúde

São Sebastião da Grama foi destaque no primeiro ano de pagamento por desempenho real do Programa Previne Brasil, do Ministério da Saúde.
O município ficou em primeiro lugar na DRS 14 e em 40º no Estado de São Paulo.
O Programa Previne Brasil é o que determina o valor que as gestões municipais devem receber em repasses federais para serem investidos na Atenção Primária.
Neste primeiro quadrimestre, foram avaliados indicadores de proporção de gestantes com pelo menos seis consultas pré-natais realizadas, proporção de gestantes com realização de exames para sífilis e HIV, proporção de gestantes com atendimento odontológico realizado e cobertura de exame citopatológico e cobertura vacinal.
De acordo com a Gerente de Saúde, Rita Senhoras, a posição do município decorre de um esforço constante da administração municipal na oferta de programas de prevenção.

HTML Snippets Powered By : XYZScripts.com